Já fizeram um cruzeiro no Tejo? A Família Pumpkin fez um cruzeiro ao pôr do sol com a Seaventy e a experiência foi incrível!
A começar pela história do barco, passando pelos monumentos que vemos recortar a paisagem e a acabar na vista linda que o final do dia a cair sobre Lisboa oferece, todos os minutos deste cruzeiro com a Seaventy valem a pena.
Também querem ir em família ver o Tejo a namorar Lisboa? Aproveitem para o fazer este verão, usufruindo da promoção a pensar nas abobrinhas: as crianças até aos 12 anos não pagam bilhete!* São duas as opções de percurso e de passeio… escolham a que se adapta melhor à vossa família e entrem a bordo!
*Promoção válida até ao final de 2019.
A Família Pumpkin entrou a bordo: Cruzeiro ao pôr-do-sol
Se optarem pelo passeio sunset, como nós, vão adorar ver a cidade desde o rio, ao mesmo tempo que o pôr-do-sol vai colorindo o céu com tons mágicos.
Este passeio da Seaventy tem a duração de aproximadamente noventa minutos e ao desbravar o Rio Tejo num horário tão especial permite às famílias apaixonarem-se pelas vistas incríveis que Lisboa e a margem sul oferecem mas com o toque especial do sol a esconder-se por detrás da cidade.
O Cruzeiro ao pôr-do-sol no Barco Evora segue o mesmo percurso que o cruzeiro diário, mas é mais longo e podem observar os monumentos e o espetáculo da natureza de forma demorada e atenta, além de, claro, guardarem para sempre os momentos em fotografia!
Do Cais Sodré, o Evora vai até à Ponte 25 de Abril para poderem, de longe, os mais belos monumentos dedicados ao período dos Descobrimentos portugueses: o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, marcas turísticas e históricas de Lisboa.
No regresso, passagem obrigatória pelo Cristo Rei, antes de chegar a uma das praças mais bonitas do mundo, a Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço.
A partir do Terreiro do Paço é possível verem toda a zona antiga de Lisboa, com o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa construída em 1147, os bairros históricos como Alfama, Mouraria e Graça, e a Igreja de Santa Engrácia, convertido no século XIX no Panteão Nacional, onde figuras portuguesas como Amália Rodrigues, João de Deus e Eusébio estão sepultadas.
O embarque e desembarque (Cais da Ribeira das Naus) é próximo de todos os meios de transporte (metro, comboio, barco, autocarros e táxis) pelo que não terão quaisquer problemas em se juntarem a esta incrível aventura.
Adorámos o passeio, e as miúdas também – fartaram-se de fotografar o pôr do sol e os todos os monumentos pelos quais fomos passando!
A Seaventy prevê que a curto prazo o passeio seja ainda mais dinâmico e divertido para as crianças, com a realização de peddy-papers e jogos educativos que lhes darão um maior contexto, através dos locais visíveis desde o rio, sobre a História do nosso país.
Durante a viagem podem beber uma bebida: há chás e cafés, vinho e cerveja, água e sumos disponíveis. Os pais Pumpkin não resistiram ao rosé e branco fresquinho e as crianças aos sumos de laranja e pêssego disponíveis.
Se o vento do final do dia vos preocupa tragam um casaco, mas fiquem tranquilos por que no navio encontram mantinhas que vos deixam bem quentinhos. Se ainda assim acharem fresco, podem viajar nas salas mais abrigadas, que vale a pena visitar e descobrir a decoração amorosa.
Consta que as casas de banho são giríssimas e vale a pena descobrir: nós temos de voltar para as conhecer!
Horários:
O Evora parte do Cais da Ribeira das Naus às 19h20 e regressa às 21h.
Cruzeiro de Lisboa no Barco Evora
A Seaventy organiza 5 passeios diários no Evora (4 de 45 minutos e um sunset de 90 minutos), de quinta a domingo, em que as crianças até aos 12 anos não pagam.
Horários:
O Cruzeiro de Lisboa no barco Evora parte do Cais da Ribeira das Naus às 15h10, às 16h10, às 17h10 e às 18h10, de quinta a domingo.
A história do Evora
O passeio é feito num navio histórico que, durante mais de 50 anos, fez o trajeto entre Lisboa e o Barreiro e que foi cenário de muitos episódios especiais, histórias de amor e até pedidos de casamento.
O navio é lindo e chama-se Evora, mas é conhecido por “Senhor do Tejo”. É fácil perceber o motivo: é de facto uma embarcação imponente que, ao deslizar sobre as águas calmas do rio, passa uma imagem de soberania e segurança enormes.
O Barco Evora, recuperado pela Seaventy, tem um grande terraço ao ar livre com um bar no convés superior e no andar inferior tem uma sala executiva, que funcionava como a antiga primeira classe, uma cozinha, 4 casas de banho e um amplo salão panorâmico que garantem o máximo conforto mesmo para os dias mais frios.
Cada viagem no Barco Evora é uma viagem ao passado! O mais interessante é que foi construído na Alemanha em 1931 com placas de tanques reciclados que sobreviveram à Primeira Guerra Mundial.