Celebremos a transformação!

Se for como eu, já deve estar a respirar de alívio por voltar a sentir-se um ser humano.

Sinto que estivémos (e ainda estamos…) imersos numa experiência surreal com todos os efeitos nefastos que esta teve sobre a nossa confiança, saúde e economia em geral.

Mas nem tudo foi péssimo…

Tive o privilégio de assistir e participar em muitas transformações de líderes e organizações que aproveitaram da melhor forma esta gigantesca oportunidade que a vida nos ofereceu.

Muitas pessoas e organizações são hoje muito diferentes do que eram há 1 ano e meio. Eu sou uma dessas pessoas e a Seaventy uma dessas organizações.

Durante este tempo, passei a ser pai da Benedita, transformei-me numa pessoa mais saudável e muito menos gulosa. E transformei-me num Coach que ajudou a transformar fantásticos executivos e empresários em líderes com altos níveis de clareza, energia e performance sem abdicarem da sua harmonia pessoal e familiar.

A Seaventy transformou-se numa organização ainda mais confiante, totalmente consciente do seu propósito e valores. Estas são as raízes de qualquer cultura. Estas são as raízes de todo o bem e de todo o mal que acontece em qualquer empresa. Sem este propósito e valores totalmente conscientes, dificilmente uma organização será saudável e verdadeiramente confiante.

Na fotografia (tirada este domingo no Honorato Sushi): João Maia e Moura (responsável do Departamento de Booking Online), Célia Machado (responsável de Operação), Rui Costa (responsável de Vendas) e eu (responsável pelo bem-estar da equipa)

De uma forma mais ou menos natural, selecionámos apenas as pessoas (colaboradores, parceiros, fornecedores e até clientes!) que estão totalmente alinhadas com o nosso propósito e que preenchem totalmente os nossos valores: Integridade, Compromisso, Paixão, Autonomia e Disciplina.

Não há transformação sem tomada de consciência, sem tomada de decisão e sem dor… Não há mesmo.

Mas a vontade de querermos “SER a melhor empresa que o Mar já viu” é mais forte do que a Zona de Conforto que nos quer proteger à força do perigo desconhecido.

É esta a vontade que nos faz continuar a navegar confiantes no nosso rumo, apesar da dor, apesar das dificuldades financeiras e apesar da azia e da pequenez dos invejam quem insiste, persiste e não desiste!

É esta vontade que nos faz aproximar cada vez mais pessoas e empresas do Mar, melhorando cada vez mais o nosso serviço e proporcionando experiências inesquecíveis!

Saudações náuticas,

Bernardo Castro

SEO (Smile Executive Officer)

Conheça nossos produtos

Aluguer de barco em Lisboa Veleiro Azul passando por baixo da Ponte 25 de Abril