Mitos associados a fazer eventos em barcos no Outono e no Inverno

Mitos associados a fazer eventos em barcos no Outono e no Inverno

Muitos são os mitos associados a fazer eventos em barcos no Outono e no Inverno. A chegada do mês de Novembro, as primeiras chuvas e a necessidade de vestir algo mais quente, faz com que as pessoas deixem completamente de pensar em eventos em barcos. Mas será que os barcos são apenas locais originais para fazer eventos na Primavera e no Verão?

Partilhamos abaixo uma lista com os principais mitos apontados e ainda curtas explicações para desmistificar e esclarecer até os mais cépticos:

  • Condições meteorológicas: “chuva e frio não combinam com eventos em barcos”
  • Segurança: “e se houver uma emergência e estivermos em alto mar?”
  • Enjoos: “os barcos abanam muito!”
  • Espaço e comodidades: “os barcos são pequenos e apertados para eventos”
  • Catering: “a comida nos eventos em barcos é de qualidade inferior à dos eventos em terra”
  • Animação: “o grupo vai ficar entediado num barco”

Condições meteorológicas: “chuva e frio não combinam com eventos em barcos”

Um dos mitos mais comuns é o de que as condições meteorológicas das estações Outono  e Inverno não oferecem uma boa experiência ao grupo. É importante transmitir que as embarcações com as quais trabalhamos estão equipadas com sistemas de aquecimento e várias proteções (nomeadamente, lonas no exterior) que conferem um ambiente acolhedor aos vários espaços. Para além disso, as janelas de grande dimensão permitem que o grupo possa usufruir da vista sublime da cidade, sem comprometer o conforto que o interior dos barcos oferece.

Segurança: “e se houver uma emergência e estivermos em alto mar?”

Este é outro mito muito vulgar. Os nossos eventos passam-se ao longo do Rio Tejo, sendo que o itinerário é normalmente: Alcântara – Belém – Terreiro do Paço – Alfama – Alcântara. Este depende, obviamente, do número de horas do evento. Entenda-se, eventos com mais de três horas permitem que as embarcações possam ir até ao Parque das Nações, por exemplo. Isto significa que as  embarcações nos nossos eventos não vão para “alto mar”,  elas navegam ao longo da costa conseguindo, rapidamente, aceder aos cais/portos mais próximos em situações de emergência. Os nossos eventos são em Lisboa. Aqui tudo é controlado por autoridades competentes, desde as licenças às autorizações obrigatórias das embarcações. A segurança é a nossa prioridade máxima.

Enjoos: “os barcos abanam muito!”

É muito raro alguém enjoar num dos nossos eventos. A grande maioria dos eventos são realizados no Rio Tejo, sendo que a probabilidade de ondulação é muito reduzida, uma vez que estamos a navegar num rio e não no mar.

Evidentemente, estar num barco é diferente de estar em terra firme. No entanto, que este não seja para si um factor demovedor para fazer um evento náutico. Os nossos eventos são realizados nos maiores barcos da marítimo-turística, pelo que têm uma enorme estabilidade permitindo uma navegação tranquila que proporciona uma experiência única e muito agradável a todo o grupo. Muitas vezes, as pessoas até se esquecem que estão num barco.

Em dias mais agitados, adaptamos sempre o itinerário de forma a que todos usufruam ao máximo do passeio e criem memórias incríveis.

Caso sofra de enjoo crónico, em que até no carro enjoa, recomendamos que tome um comprimido 30 minutos antes do embarque.

Espaço e comodidades: “os barcos são pequenos e apertados para eventos”

A Seaventy faz eventos náuticos nos maiores barcos do Rio Tejo, pelo que estes reúnem várias características que os tornam ideais para quem quer organizar um evento original e único. A sua dimensão faz com que sejam mais estáveis, têm sistemas de aquecimento, detém grandes janelas para não comprometer as vistas e possuem uma decoração elegante que confere um ambiente acolhedor. Desta forma, as embarcações não só têm espaço como todas as comodidades para tornar os eventos ainda mais especiais e memoráveis.

Catering: “a comida nos eventos em barcos é de qualidade inferior à dos eventos em terra”

Com a Seaventy, o velho mito de que a comida nos barcos não é tão boa quanto a que se serve nos espaços em terra desaparece, porque temos há mais de 6 anos o mesmo parceiro de Catering. A Horas Felizes contribui imenso para que os nossos eventos sejam um sucesso. Quem já fez eventos connosco sabe, não só o quão boa a comida é mas, principalmente, como é de grande qualidade o serviço prestado a bordo.

Animação: “o grupo vai ficar entediado num barco”

Aqui está outro mito comum. Por falta de conhecimento, as pessoas acham que podem ser muitas horas no mar e que a dada altura o grupo deixa de ter o que fazer e se sente aborrecido. 

Imagine-se a bordo de um barco. Entre brindes, vai tirando fotografias aos monumentos históricos da cidade. A Torre de Belém vista do Rio é qualquer coisa! A dada altura, é convidado(a) a ocupar o seu lugar à mesa. O jantar vai ser servido! Depois de se deliciar com as iguarias servidas, é a altura de ir para a pista de dança. Lá, o Dj faz a sua magia e, entre muitas gargalhadas, vai cantando os grandes hits que estão a passar. Num piscar de olhos, o evento chegou ao fim, é hora de desembarcar.
Num evento náutico, garantimos, as horas passam a correr.

E então, diga-nos, algum destes mitos já lhe tinha cruzado o pensamento?

Com quase 10 anos de experiência, asseguramos a organização de eventos em barcos que são sinónimo de originalidade, elegância, diversão e qualidade. Independentemente da altura do ano, os eventos nos barcos vão surpreender e criar memórias incríveis.

Atreva-se. Não se vai arrepender.
Temos todo o gosto em ajudar a organizar o seu evento de sucesso!

Navios

Príncipe do Tejo - PT

Um restaurante com esplanada no rio

até

70

lugares

Máximo

150

passageiros

Lisboa

Lisboa Vista do Tejo - LVT

Um autêntico restaurante flutuante

até

100

lugares

Máximo

200

passageiros

Lisboa

Navio Ópera

O maior espaço para eventos do Rio Tejo

até

320

lugares

Máximo

340

passageiros

Lisboa

Peça-nos Orçamento

Avaliações

Dejan Beretic
Dejan Beretic
3 Outubro 2023
Eine schöne zweistündige Schifffahrt an der Küste von Lissabon. Eröffnet einen anderen Blickwinkel auf die Stadt der sehr schön ist. Sollte man auf jedenfall machen. Eine Jacke ist empfehlenswert mitzunehmen, da der Wind es sich doch kühl anfühlen lässt. Bei unserer Fahrt wurde Musik von einer DJane gespielt die sehr abwechslungsreich war und damit für jeden was dabei war.
Catarina Ferreira
Catarina Ferreira
4 Agosto 2023
Realizámos o nosso casamento no barco Évora, com a Seaventy. Foi maravilhoso! Uma cerimónia diferente do habitual, a navegar pelo Tejo, com uma decoração linda e cerca de 130 convidados a assistir. Tivemos música e bar aberto no barco, sendo que havia hipótese de ter também aperitivos e até almoço/jantar se assim desejássemos. A disponibilidade, simpatia e profissionalismo de todo o staff, em especial da Célia, foram incondicionais. Alinhámos todos os detalhes com tempo, reunimos diversas vezes e visitámos o barco algumas vezes - houve sempre uma grande vontade em que tudo decorresse como sonhávamos. Correu melhor ainda do que havíamos imaginado e é/será uma lembrança eterna muito especial para nós. Obrigada por tudo. Super recomendamos! Catarina e Andrea
Rebecca Florissi
Rebecca Florissi
7 Junho 2023
Spent new years on board “Evora” a 1930’s build. We started at 22:00 close to Santos, Lisbon and cruised back and forth until 03:00am. Open bar, DJ throughout, alway tidy, clean bathrooms, great delicious warm finger food, great price-quality! The boat was very spacious, the staff was lovely, the night was stunning. I definitely recommend and hopefully will be repeating the experience!
Diogo MoNsTrO
Diogo MoNsTrO
11 Janeiro 2023
Evento muito bom
Jessica Martinez
Jessica Martinez
22 Novembro 2022
Amazing experience, very oriented to detail. Loved the experience with Seaventy!
Glauco Marcelino
Glauco Marcelino
21 Novembro 2022
Super top, recomendo

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Precisa de ajuda?