Mitos associados a fazer eventos em barcos no Outono e no Inverno
Muitos são os mitos associados a fazer eventos em barcos no Outono e no Inverno. A chegada do mês de Novembro, as primeiras chuvas e a necessidade de vestir algo mais quente, faz com que as pessoas deixem completamente de pensar em eventos em barcos. Mas será que os barcos são apenas locais originais para fazer eventos na Primavera e no Verão?
Partilhamos abaixo uma lista com os principais mitos apontados e ainda curtas explicações para desmistificar e esclarecer até os mais cépticos:
- Condições meteorológicas: “chuva e frio não combinam com eventos em barcos”
- Segurança: “e se houver uma emergência e estivermos em alto mar?”
- Enjoos: “os barcos abanam muito!”
- Espaço e comodidades: “os barcos são pequenos e apertados para eventos”
- Catering: “a comida nos eventos em barcos é de qualidade inferior à dos eventos em terra”
- Animação: “o grupo vai ficar entediado num barco”
Condições meteorológicas: “chuva e frio não combinam com eventos em barcos”
Um dos mitos mais comuns é o de que as condições meteorológicas das estações Outono e Inverno não oferecem uma boa experiência ao grupo. É importante transmitir que as embarcações com as quais trabalhamos estão equipadas com sistemas de aquecimento e várias proteções (nomeadamente, lonas no exterior) que conferem um ambiente acolhedor aos vários espaços. Para além disso, as janelas de grande dimensão permitem que o grupo possa usufruir da vista sublime da cidade, sem comprometer o conforto que o interior dos barcos oferece.
Segurança: “e se houver uma emergência e estivermos em alto mar?”
Este é outro mito muito vulgar. Os nossos eventos passam-se ao longo do Rio Tejo, sendo que o itinerário é normalmente: Alcântara – Belém – Terreiro do Paço – Alfama – Alcântara. Este depende, obviamente, do número de horas do evento. Entenda-se, eventos com mais de três horas permitem que as embarcações possam ir até ao Parque das Nações, por exemplo. Isto significa que as embarcações nos nossos eventos não vão para “alto mar”, elas navegam ao longo da costa conseguindo, rapidamente, aceder aos cais/portos mais próximos em situações de emergência. Os nossos eventos são em Lisboa. Aqui tudo é controlado por autoridades competentes, desde as licenças às autorizações obrigatórias das embarcações. A segurança é a nossa prioridade máxima.
Enjoos: “os barcos abanam muito!”
É muito raro alguém enjoar num dos nossos eventos. A grande maioria dos eventos são realizados no Rio Tejo, sendo que a probabilidade de ondulação é muito reduzida, uma vez que estamos a navegar num rio e não no mar.
Evidentemente, estar num barco é diferente de estar em terra firme. No entanto, que este não seja para si um factor demovedor para fazer um evento náutico. Os nossos eventos são realizados nos maiores barcos da marítimo-turística, pelo que têm uma enorme estabilidade permitindo uma navegação tranquila que proporciona uma experiência única e muito agradável a todo o grupo. Muitas vezes, as pessoas até se esquecem que estão num barco.
Em dias mais agitados, adaptamos sempre o itinerário de forma a que todos usufruam ao máximo do passeio e criem memórias incríveis.
Caso sofra de enjoo crónico, em que até no carro enjoa, recomendamos que tome um comprimido 30 minutos antes do embarque.
Espaço e comodidades: “os barcos são pequenos e apertados para eventos”
A Seaventy faz eventos náuticos nos maiores barcos do Rio Tejo, pelo que estes reúnem várias características que os tornam ideais para quem quer organizar um evento original e único. A sua dimensão faz com que sejam mais estáveis, têm sistemas de aquecimento, detém grandes janelas para não comprometer as vistas e possuem uma decoração elegante que confere um ambiente acolhedor. Desta forma, as embarcações não só têm espaço como todas as comodidades para tornar os eventos ainda mais especiais e memoráveis.
Catering: “a comida nos eventos em barcos é de qualidade inferior à dos eventos em terra”
Com a Seaventy, o velho mito de que a comida nos barcos não é tão boa quanto a que se serve nos espaços em terra desaparece, porque temos há mais de 6 anos o mesmo parceiro de Catering. A Horas Felizes contribui imenso para que os nossos eventos sejam um sucesso. Quem já fez eventos connosco sabe, não só o quão boa a comida é mas, principalmente, como é de grande qualidade o serviço prestado a bordo.
Animação: “o grupo vai ficar entediado num barco”
Aqui está outro mito comum. Por falta de conhecimento, as pessoas acham que podem ser muitas horas no mar e que a dada altura o grupo deixa de ter o que fazer e se sente aborrecido.
Imagine-se a bordo de um barco. Entre brindes, vai tirando fotografias aos monumentos históricos da cidade. A Torre de Belém vista do Rio é qualquer coisa! A dada altura, é convidado(a) a ocupar o seu lugar à mesa. O jantar vai ser servido! Depois de se deliciar com as iguarias servidas, é a altura de ir para a pista de dança. Lá, o Dj faz a sua magia e, entre muitas gargalhadas, vai cantando os grandes hits que estão a passar. Num piscar de olhos, o evento chegou ao fim, é hora de desembarcar.
Num evento náutico, garantimos, as horas passam a correr.
E então, diga-nos, algum destes mitos já lhe tinha cruzado o pensamento?
Com quase 10 anos de experiência, asseguramos a organização de eventos em barcos que são sinónimo de originalidade, elegância, diversão e qualidade. Independentemente da altura do ano, os eventos nos barcos vão surpreender e criar memórias incríveis.
Atreva-se. Não se vai arrepender.
Temos todo o gosto em ajudar a organizar o seu evento de sucesso!