Quem somos

Somos a sua equipa do Mar!

Não precisa de procurar mais!

Encontrou a equipa mais apaixonada e profissional (e para muitos, a mais gira) do Mar. 

Trabalhamos afincadamente para garantir que todos os eventos de sonho se tornem realidade!

Como o fazemos?

1º O Rui conversa consigo para entender os detalhes do seu evento e indica-lhe qual o barco perfeito e porquê.

 Apresenta logo a melhor solução:

Pode ser a nossa equipa a organizar tudo por si ou apresentamos-lhe diretamente ao nosso parceiro e organiza tudo com ele.

3º Caso a melhor solução seja a primeira, irá receber um orçamento completo no prazo combinado.

 Após a adjudicação, a Célia e o João tomam conta de si e trabalham em conjunto para garantir que tenha um evento de sonho em que pode realmente desfrutar sem preocupações!

E já agora a menina da saia faz o quê? 

A Rita é a nossa sócia-gerente e garante que nada falha à nossa equipa e aos nossos parceiros. Dá um apoio administrativo e financeiro incrível a toda a equipa (e puxa o seu marido e nosso Skipper Bernardo para terra quando é preciso).

Uma história de Família, Empreendedorismo e Paixão pelo Mar

Era uma vez um homem charmoso chamado Fernando e que era casado com uma linda mulher chamada Leonor. Da sua imensa paixão nasceram imensos filhos (treze!).

Fernando era um homem de convicções e valores fortes. Um homem de causas que ficou conhecido pela sua dedicação de uma vida ao Mar e à Marinha e pela sua luta incansável pela dignidade da Família.

No dia 19 de Março de 2014 foi o seu último jantar do dia do Pai, pois acabou por falecer de cancro de pulmão, no dia seguinte. Os seus filhos e a mulher viveram este dia com a consciência de que seria o último jantar no Dia dos Pais, mas sem imaginar que seria a sua última ceia…

A sua herança já tinha sido repartida e já os filhos a usufruiam muito antes do seu falecimento. De forma muito democrática, o Fernando deu 12 irmãos a cada filho. Mais que suficiente para cada um dos seus viver uma vida muito feliz e desafogada.

Da paixão pela Família resultou em várias famílias numerosas com muitos dos seus filhos a terem 3 ou mais filhos. Da paixão pelo Mar, resultou que um dos filhos seguiu as suas pisadas.

Bernardo, o décimo, sempre acompanhou o seu pai no seu pequeno veleiro. Passear à vela era o hobbie favorito de Fernando que partilhava de forma especial com a sua família e amigos. Pode imaginar cruzeiros tranquilos só a ouvir a brisa do Mar… Mas não era bem assim. Fernando aproveitava estes momentos como escape ao stress e, de forma hilariante (e por vezes de forma cansativa), assumia a pele de comandante da Marinha gritando ordens a quem estivesse com ele. Ora Bernardo estava sempre com ele, logo estava sempre a ouvir. Os fim-de-semanas de Bernardo eram totalmente dedicados a acompanhar o seu pai. Fosse o que fosse, ficava para trás. Primeiro os escuteiros e a catequese aos sábados, e mais tarde os estudos. E até a namorada Rita sabia que não podia contar com grandes planos aos fins-de-semana.

Destes momentos de cumplicidade foi crescendo a admiração e orgulho pela vida do seu Pai que tudo transbordou no dia do funeral do seu Pai. A maior igreja de Cascais foi minúscula para receber Fernando e todas as pessoas que quiseram prestar uma última homenagem. O dia que é para muitos o pior dia das suas vidas, transformou-se simultaneamente no melhor dia da vida do jovem pai Bernardo. Foi nesse dia que percebeu que o funeral é um evento que cada um prepara durante toda a sua vida.

Desde os 18 anos, Bernardo aventurou-se no Mar e com a sua veia empreendedora tentou de tudo um pouco. Mas nada parecia correr como gostaria.

Até que com 23 anos, já casado com a sua namorada Rita e com uma filha de 1 ano, um empreendedor muito bem sucedido na área de turismo de luxo aparece na sua vida como o mentor que lhe faltava. Nuno era um homem que em muito se assemelhava a Fernando: de convicções fortes e não suportava nem a mediania nem a injustiça. Sabendo das dificuldades que a jovem família estava a passar, rapidamente se esforçou para dar as condições que garantiram pela primeira vez a tranquilidade financeira ao Bernardo e à Rita. Foi já neste ambiente que as bases da Seaventy começaram a ser desenhadas. De um lado tinham o Fernando, feliz pelo seu filho se ter orientado, do outro, tinham o experiente Nuno que estava de volta ao entusiasmo do processo de criação de uma nova empresa. E que empresa!

Muito antes do plano de negócios, plano de marketing ou projeções financeiras, a grande preocupação foi definir em poucas palavras o propósito desta futura empresa que ficou para sempre assim: “Aproximar as pessoas do Mar e desenvolver a Economia do Mar.”

Com a missão bem definida, então lançaram-se para a definição da marca. Esta fase é sempre estimulante e neste caso não foi excepção. Durante vários dias as cabeças de Bernardo e Nuno não pensavam em mais nada. As hipóteses foram às dezenas, todas elas à volta das palavras “Sea”, “Ventures”, “Adventure”, “Ocean”, “Blue”… Mas foi uma inspiração do Nuno que levou a melhor: “E que tal Seaventy? Sea de Mar com Seventy de Setenta tributo ao facto de 70% do nosso corpo e do nosso planeta serem compostos por água?” O conceito fazia todo o sentido e era inteligente. O Bernardo comprou de imediato a ideia e apressaram-se a registar a nova marca e a criar o novo logo e todo o manual de normas com a ajuda da Teresa. Teresa foi uma colega de 3º ciclo do Bernardo que sempre teve talento para o desenho e felizmente se tornou designer gráfica. Foi ela que ficou responsável por toda a imagem, incluindo o logo, panfletos, assinaturas e até do site. Com toda a liberdade e criatividade, acertou em cheio!

Tudo corria bem na relação entre o mentor e o jovem empreendedor.

Já com tudo pronto para a promoção, o desconhecido jovem lançou-se à estrada para bater à porta das então desconhecidas agências de viagens de incoming: à Citur do Moita, à Limits do Otto, à Portugal Travel Team da Cristina, Travel Store do Fred… A sua enérgica e positiva atitude agradou a todos os que o receberam e ficou prometido que iriam dar oportunidades ao jovem empreendedor do Mar. Mas atenção que havia sempre a ressalva que a procura por eventos e alugueres de barcos era algo raro e naquele momento já trabalhavam diretamente com os principais operadores.

Sem nunca perder a esperança, Bernardo continuou sempre na estrada à boleia das recomendações que ia pedindo delicadamente em cada visita.

Breves semanas mais tarde, a Seaventy já estava a enviar bonitas propostas personalizadas e os 4 primeiros eventos surgem para os dias 20, 21 e 22 de março de 2014, respectivamente um cruzeiro em privado para um casal, um jantar de luxo para uma empresa num catamarã e duas regatas de team-building de 80 pessoas cada.

Era véspera dos primeiros eventos e Bernardo estava mais nervoso que entusiasmado. Os nervos davam a sensação de estar assoberbado e por isso quase se mentalizou que não conseguia ir ao jantar de família no dia do Pai. Felizmente acabou por ir com a sua filha Sofia e com a sua esposa Rita que levava a Inês dentro do seu ventre. Desse jantar e dessa semana, nunca mais se vai esquecer…

Após 9 anos de criação e transformação, a Seaventy mantém o seu sentido de missão mais vivo do que nunca e o Bernardo e a Rita continuam casados, mas agora com 6 belas princesas e, finalmente, um príncipe nascido a 4 de março de 2023, de seu nome Fernando Castro, tal como o seu avô.

 

Com pózinhos de prlim-pim-pim,

a história (ainda não) chegou ao fim…

Com pózinhos de prlim-pim-pão,

a história chegou ao nosso coração!

2014
A Seaventy é criada por Nuno Tavares e Bernardo Castro com o forte apoio do seu pai Fernando Ribeiro e Castro, então secretário-geral do Fórum Empresarial da Economia do Mar. Abre atividade como operador Maritimo-Turístico para facilitar o acesso ao Mar por parte dos particulares, empresas e agências de viagens e eventos.

20 de Março – Primeiro evento Seaventy que coincide com a morte de Fernando Castro. Outros 3 eventos ocorrem nos dias seguintes, entre o velório e o seu funeral.

Junho – Após o período de incubação no escritório no Parque das Nações, o Nuno Tavares passa a total responsabilidade da empresa para o Bernardo e Rita.

A Rita fica como responsável pelas áreas administrativa e financeira. O Bernardo fica como responsável de tudo o resto: marketing, vendas e operação. Para ajudar nestas funções contrataram o seu bom amigo Jorge que já tinha tido a experiência de trabalhar com o Bernardo em aventuras anteriores. Trabalham os 3 em casa do casal, em Linda-a-Velha, num dos quartos transformado em escritório.

13 de Setembro – Nasce a Inês, segunda filha de Bernardo e Rita
2015
Apesar das boas vendas do primeiro ano, há necessidade de fundos e entram 3 sócios investidores: Joan, Javier e Nuno (todos eles médicos e com ligação à náutica de recreio). Mais tarde, entra Pedro como 4º investidor.

Deslumbrado com o dinheiro angariado, a Seaventy muda-se para um escritório e aumenta a sua equipa para 12 elementos e diversifica os negócios para áreas como a restauração e a decoração de barcos. Apesar do aumento significativo de faturação, os resultados foram muito fracos. Saiem todos os trabalhadores ficando apenas o Samuel (irmão mais novo de Bernardo), a Paula e o Jorge.

30 Novembro – Nasce Helena, terceira filha de Bernardo e Rita.
2016
Devido aos fracos resultados e incompatibilidades entre o Bernardo e o sócio Pedro, este sai da sociedade e os outros sócios aproveitam também para sair. Três anos depois, Joan e Javier são novamente sócios da Bernardo numa outra empresa de investimentos do Mar.

Paula apresenta o seu grande amigo Rui ao Bernardo, que não tem dúvidas que tem de o contratar, o que aconteceu logo em Março.

Surge a oportunidade de relançar o navio “Lisboa Vista do Tejo”, após ter sido adquirido pela Confeitaria Nacional.

Este acordo justifica a contratação da Cláudia que Bernardo conheceu numa das primeiras visitas a uma agência nos primeiros meses da Seaventy.

Nesse ano, a Seaventy duplica a faturação, atingindo a marca dos 500.000€, muito suportados pelo negócio do “Lisboa Vista do Tejo” – tanto eventos privados como operação regular de venda ao bilhete.

2 de Dezembro – As duas gémeas do Rui, Carmo e Constança, nascem muito prematuras. Rui fica 2 meses em casa de apoio à família.

6 de Dezembro – Nasce Carminho, primeira filha do futuro sócio Miguel.,
2017
O ano começa com a entrada de dois novos sócios. Bernardo e Rita conhecem Miguel e Alícia no movimento de Equipas de Nossa Senhora. Rapidamente criam uma empatia especial. Ambos se tornam sócios e trabalhadores. Alícia substitui a Rita enquanto esta está de licença de maternidade e o Miguel fica como diretor de operação, após a sua experiência em vários dos melhores hotéis do mundo.

Abril – Após anos de várias conversas com o antigo proprietário da Barco Évora, surge a oportunidade da Seaventy de adquirir o barco após um encontro inesperado com um potencial investidor. Após uma breve conversa, Bernardo mostra o Barco Evora ao Sr. Rui L. e este demonstra logo vontade de investir e ajudar a Seaventy a adquiri-lo. O negócio ficou fechado nesse dia com o investidor e com o antigo proprietário.

A Seaventy adquire o histórico Barco Evora e em apenas 1 mês faz uma intervenção que surpreende todos os que já o conheciam. Os experientes mestre João e o maquinista José transitam para a Seaventy e um pouco mais tarde chega o Daniel como estagiário que passados alguns meses torna-se marinheiro efectivo.

22 de Junho – Maria do Mar nasce, a quarta filha de Rita e Bernardo.

Entre grandes regatas team-building, eventos no Lisboa Vista do Tejo e no Barco Evora, a Seaventy quase que duplica a faturação neste ano.
2018
O ano começa da pior maneira com um Réveillon no Barco Evora em que praticamente tudo correu mal.

Ao identificar as razões, mudou de fornecedor de catering para a “Horas Felizes” que felizmente se mantém até hoje, tal como o DJ Divenitto como parceiro de animação.

O Barco Evora vai para o seu primeiro estaleiro da era Seaventy. O Miguel e toda a tripulação trabalham diariamente em condições muito duras e conhecem o navio a fundo.

11 de Março – Nasce a Aurora, a primeira filha de Alicia

O pesadelo do Réveillon tornou-se matéria para um “Case Study” estilo AESE-Business School que passou a ser utilizado no processo de recrutamento para aferir o bom senso dos candidatos, um dos apenas 2 requisitos para trabalhar na Seaventy (o outro é terem bom coração).

Francisco passa com distinção e junta-se à equipa como braço direito de Miguel.

A empresa entra em velocidade de cruzeiro mantendo a sua equipa estável.

Apesar das várias tentativas de colocar o Barco Evora a fazer operação regular de venda ao bilhete durante o verão, nenhuma delas resultou.

Novembro – Barco Evora é contratado para um trabalho especializado de transferência de militares de um porta-aviões americano que estava ancorado ao largo do rio Tejo. É neste momento que Aléssio completa a tripulação como um marinheiro eficaz, ao lado de Daniel.

Este trabalho dá um importante fôlego financeiro em plena época baixa e faz relançar mais uma tentativa de operação regular com o Barco Evora. Que começou no mês a seguir em pleno inverno.

Dezembro – Bernardo convence Célia, amiga de longa data dos irmãos mais velhos, a aderir a este novo projeto. Célia é guia e torna-se a simpática anfitriã dos cruzeiros que se realizam todas as quintas, sextas e sábados no Barco Evora.

O ano terminou com um crescimento assinalável na qualidade dos eventos que passaram o valor médio de 4.000€ por evento, em vez dos 700€ no primeiro ano de atividade.
2019
O número de vendas da operação regular entre Dezembro e Março são suficientemente animadores, bem como todos os feedbacks e avaliações nas várias plataformas. A Seaventy decide manter esta operação com o alto compromisso da Célia, de toda a tripulação, do Miguel e com o apoio de toda a equipa. Ao longo do ano o número de cruzeiros foi sendo reforçado atingindo o pico em julho e agosto com 20 cruzeiros por semana.

11 de Janeiro –Nasce a Luz Maria, a quinta filha de Rita e Bernardo.

O Samuel que esteve responsável pelos alugueres dos pequenos grupos durante 4 anos, sai da empresa para abrir o seu primeiro restaurante Focus que se tornou num sucesso imediato. É aberta uma vaga para a mesma função através do habitual processo de recrutamento. João, um jovem “millennial” de apenas 21 anos destaca-se e fica com o lugar. Desde que chegou, já desempenhou praticamente todo o tipo de funções, todas elas com elevado brio e dedicação.

20 Março – A Seaventy celebra o seu quinto aniversário e renova a marca com um novo logótipo, nova imagem e um novo site com a ajuda da designer profissional e gestora de imagem, Margarida – responsável pela empresa “Eléctrico 28”, com o auxílio do criador do site André – responsável pela empresa “Doublebond”.

17 Agosto– Nasce Felipe, o segundo filho de Alicia.

4 Outubro – O Francisco casa-se com a sua noiva Mariana e oferece a todos os convidados uma bonita festa no Barco Evora.

Após um excelente arranque do ano com um aumento médio de faturação mensal acima de 50% até setembro, o último trimestre foi assolado por condições climatéricas adversas e a Seaventy terminou com um resultado apenas um pouco acima do ano anterior. A operação regular do Barco Evora teve um peso de 10% nos resultados, ficando os restantes 90% a cargo dos eventos privados, que aumentou o seu valor médio para 5.000€ por evento.
2020
Apesar dos desanimadores resultados do ano anterior e em especial do último trimestre, a Seaventy mantém toda a sua equipa e aproveita para melhorar todos os processos durante a dispendiosa época baixa.

Janeiro – O Barco Evora vai para o estaleiro, para uma grande intervenção de remodelação que representa um grande investimento. O navio fica impecável e pronto para uma temporada de sucesso de passeios regulares e muitos eventos privados.

27 de Janeiro – Nasce a Caetana, a primeira filha de Cláudia.

3 de Março – Nasce o António, segundo filho de Miguel.

20 de Março – A Seaventy celebra seu 6º aniversário no meio da crise do Coronavirus ou Covid-19. É um verdadeiro dilúvio dos tempos modernos que só vai poupar as empresas que servem verdadeiramente as pessoas e a nação.

Apesar das trágicas previsões e após um longo período de reflexão, tremendamente dificultado pelos alterações mirabolantes do nosso governo, os sócios decidem manter toda a equipa.

Com toda a equipa em segurança, passam por um Processo de Transformação orientado pelo Bernardo Castro na dupla condição de líder e coach. A entrega e participação intensa de todos os elementos, resultou numa empresa com uma mentalidade ainda mais confiante e totalmente adaptada à nova realidade. Para além de tudo o que a equipa mudou, passaram a ter em mente um novo e ambicioso objectivo: Celebrar o 7º aniversário, a 20 de março de 2021, sem ter despedido qualquer das 13 pessoas da sua fantástica equipa.

11 de junho – Nasce o Duarte, o primeiro filho do Francisco Salgado.

2 de julho – Nasce o Lourenzo, o terceiro filho do José Lima, Chefe de Máquinas

Após 4 meses, a Seaventy regressa ao Mar proporcionando novas experiências que respeitam os mais altos padrões de segurança. O COVID-19 continua a espalhar-se por todo o mundo, mas fizémos do Mar o ambiente mais seguro para as famílias, grupos de amigos e empresas celebrarem datas especiais.

Apesar de tudo, toda a equipa esteve bastante atarefada durante os meses de verão com destaque para os alugueres de embarcações privadas (iates, catamarãs e veleiros) e para os programas regulares temáticos com lotação reduzida realizados no Barco Evora.

Longe das receitas habituais, mas ainda assim com sinais animadores de retoma.

Outubro – O país volta a confinar por um período indeterminado e a Seaventy interrompe novamente a sua atividade. O grande objectivo fica mais uma vez comprometido e a palavra de ordem é União. Infelizmente o dinheiro não vem com as ondas, e pede-se a toda a equipa que procurem novos trabalhos que dêem maior garantia para as suas famílias do que a fragilizada Seaventy.

Cada pessoa que conseguisse um novo emprego estava a aumentar as hipóteses de a Seaventy ultrapassar esta dura tempestade com sucesso de forma a reunir a sua equipa de sonho tão brevemente quanto possível.

Nesta altura a empresa contava com mantimentos suficientes para cumprir com o seu ambicioso objectivo (contando com os apoios do Estado). A expetativa era que em março de 2021 a tempestade já tivesse passado e que a atividade retomasse com todo ânimo.

O Aléssio foi o primeiro a sair para uma empresa de reboques em Viana do Castelo. Será também o primeiro a regressar assim que a atividade retomar.

12 de novembro – Nasce a Benedita, a 6ª filha do Bernardo e da Rita.

A Seaventy passa o seu primeiro Natal sem a azáfama própria desta época propícia a eventos de empresas. Também pela primeira vez, não levou centenas de pessoas a começarem o novo ano com a melhor energia que só o Mar pode dar.
2021


Os meses de inverno foram duros para toda a equipa, excepto para o Rui que manteve sempre o apoio ao cliente ao mais alto nível.

Sem encontrarem as melhores soluções para que garantissem a segurança das suas famílias, a Seaventy manteve esse papel.

20 de março – A Seaventy cumpre o seu ambicioso objectivo e celebra o seu 7º aniversário sem ter despedido nenhum dos seus elementos!

O sétimo ano desta empresa apaixonante ficará para sempre marcado como o maior teste ao seu sentido de missão, aos seus valores e às suas convicções.

Os sócios e toda a equipa estão cansados, mas mais confiantes do que nunca que têm em mãos uma equipa e uma empresa muito especiais que têm a capacidade de ficarem mais fortes a cada desafio que se meta no seu caminho!
2022


O ano arrancou ainda em clima de COVID ao ponto de não ter sido possível organizar a festa de Revéillon a bordo. A incerteza era grande mas rapidamente foi desaparecendo.
Inesperadamente tivemos o melhor 1º trimestre de sempre de vendas!

Percebemos que vinha uma recuperação forte no turismo, mas ainda assim optámos por não fazer crescer a equipa. Em vez disso, melhorámos todos os processos e focámo-nos estritamente nos nossos pontos fortes: serviço ao cliente, aconselhamento e organização de eventos para grupos entre 50 a 300 pessoas.

No meio desta preparação para aquilo que viria a ser um dos melhores anos de sempre, o nosso Skipper Bernardo estava cada vez mais dedicado e ocupado à sua carreira de Coach que arrancou 2 anos antes, assim que começou a pandemia.

20 de março - 8º aniversário da Seaventy e um grande dilema que o Bernardo teve para resolver:

Suspendia a sua carreira de Coach e os seus programas de mentoria para voltar a dedicar-se totalmente à Seaventy e aproveitar a forte retoma do turismo, ou mantinha a sua carreira de Coach e delegava as suas funções de Diretor-Geral e responsável de marketing.

Felizmente para todos, o Bernardo optou pela segunda via.

Felizmente para a equipa pelas novas oportunidades e desafios de crescimento.
Felizmente para o Bernardo pela realização que tem ao transformar as vidas dos seus clientes.
Felizmente para a família do Bernardo e da Rita, que vivem em Fátima com os seus 7 filhos, pelo estilo de vida mais caseiro que ganharam.
E felizmente para todos os clientes do Bernardo que ganharam um novo coach e mentor nas suas vidas.

Com a decisão tomada, deu-se início à maior transformação da Seaventy!

O Rui Costa, fiel companheiro do Bernardo, iria assumir a função de Diretor-Geral, acumulando com a responsabilidade de vendas.
A Célia Machado manteria a responsabilidade de toda a operação e funcionamento do Barco Evora.
O João Maia e Moura iria assumir a responsabilidade da implementação da estratégia geral da empresa.
O Daniel Barbarini, nosso prestador de serviços externo de webdesign e performance, acumularia também funções de gestão de redes sociais e apoio ao cliente via whatsapp

E a Rita manteria a responsabilidade financeira.

Graças à enorme entrega de toda a equipa, à nova organização e também aos nossos fiéis parceiros Horas Felizes Catering e Grupo Divenitto, a Seaventy navegou com uma enorme pinta, mesmo sem o Bernardo no dia-a-dia.

Lá pelo Verão, o Bernardo e a Rita chegaram a acordo com os sócios para aquisição das suas quotas, voltando a ficarem os único donos da Seaventy, reforçando assim o seu compromisso na sua missão de aproximar as pessoas do Mar e desenvolver a Economia do Mar!


Foi sem dúvida, um ano de transformação e conquista que nos encheu de confiança e que reforça uma vez mais a nossa crença que estamos aqui para durar.
2023


O ano arranca com um espectacular Réveillon a bordo do Histórico Barco Evora!
Lotação esgotada para dar início a um ano que promete dar continuidade à história de sucesso da Seaventy, com um novo Skipper e equipa a guiarem o seu destino.

É o ano em que o Rui Costa assume oficialmente a função de Diretor-Geral e o João Maia e Moura assume a função de responsável de estratégia.

Primeiro trimestre intenso em preparação para o novo ano com a prioridade de fazer crescer esta equipa tão especial.

Não foi preciso muito esforço para receber mais de 80 currículos de pessoas interessadas em fazer parte da Seaventy. Só pode ser sinal de uma empresa com uma cultura forte e especial que é capaz de atrair as melhores pessoas.
Pelas várias fases do processo de recrutamento, de 80 pessoas passaram a 30, depois a 15, depois a 3 e por fim a uma: à "nossa" Ana, que certamente vão ter oportunidade de conhecer e de rir muito com ela.
A Ana é mesmo a nossa onda e integrou-se na equipa na perfeição!
Está ainda em formação com a Célia para ser o seu braço direito e garantir uma experiência inesquecível a todos os que confiam em nós.

20 de março - Faz 9 anos que o Bernardo perdeu o seu querido pai que lhe deu duas heranças que ainda hoje fazem parte da sua sua vida: a sua dedicação à família e a sua paixão pelo Mar.
Faz também 9 anos que a Seaventy organizou o seu primeiro evento!
Isso mesmo que está a pensar... grande "coincidência"! Ou como gostamos de chamar: grande Deuscidência!

Com 9 anos feitos, estamos ainda a começar!

Muito obrigado por fazer parte da nossa bonita história e por nos deixar existir!

To be continued...

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar pelo nosso site, você concorda com tal monitoramento.

Precisa de ajuda?