Até 2h
Duração
Lisboa
Localização

Cruzeiro por Lisboa entre Santa-Apolónia e Cacilhas na embarcação tradicional Sejas-Feliz.

Cruzeiro ao longo do Rio Tejo zona portuária e assista a romântica cidade de Lisboa em uma excursão de 45 minutos para apreciar os pontos turísticos. Passe ao longo do rio e contemple o Terreiro do Paço, construído no século XVIII, o castelo de São Jorge no topo da colina, o bairro de Alfama, e admire as belíssimas casas coloridas ao longo da margem do rio. Viaje de barco aberto com comentários a bordo, e veja os pontos turísticos da água.

 

Duração: 45 minutos

Percurso: Cais do Sodré – Cacilhas – Santa-Apolónia – Terreiro do Paço – Cais do Sodré

Saídas regulares: Todos os dias:

11h30 / 12h30 / 14h30 / 15h30 (16 de Maio a 24 setembro) / 16h30 (16 de Maio a 21 de Agosto)

Época Baixa – de 28 de Outubro a 16 de Maio os horários são sob consulta

 

 

Bilhete Infantil (6 aos 12 anos): 7,5€ por pessoas (IVA incluído)

Bilhete Normal (mais de 13 anos): 15€ por pessoas (IVA incluído)

Embarque Cais Ribeira das Naus (Praça Europa, Cais do Sodré)
Desembarque Cais Ribeira das Naus (Praça Europa, Cais do Sodré)
Incluído
Cruzeiro no Tejo de 45 minutos num barco tradicional do Tejo
Visita guiada
Lotação Máxima 50 Passageiros
Check In 15 minutos antes da hora marcada

 

 

O que deve esperar:

Esta é uma viagem de barco no coração histórico de Lisboa. É uma viagem de barco informativa ao longo do Rio Tejo, que leva você ao longo da cidade de Lisboa para que você descubra o período do século XVIII e anterior. Veja as testemunhas silenciosas do prestigiado e glorioso passado. Seu guia e velejador irá fazer comentários para que você possa apreciar a vista enquanto aprende sobre a cidade de Lisboa.

O cruzeiro expresso dura 45 minutos e começa na estação fluvial Cais do Sodré Estação. Nesta excursão, terá a oportunidade de ver a partir do rio a bela paisagem do centro histórico da cidade, passando pela Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge, Alfama, o Panteão Nacional e Santa Apolónia. No caminho de volta, navegue pelo meio do rio para observar o encanto das colinas de Lisboa, e observe a grandiosidade da Ponte 25 de Abril e Cristo Rei.

A cruzeiro é realizado num tradicional veleiro de carga de 1947 com 15 metros e capacidade para 50 pessoas. Apenas 7 barcos deste tamanho permanecem, todos eles inscritos no museu da marinha, o que torna esta excursão única. A decoração do barco é caracterizada por tons quentes e várias flores pintados a mão, que dão um toque de charme e autenticidade. A tripulação apresentará a história do barco, o “Sejas Feliz” e dará algumas notas históricas sobre os principais monumentos.

Os barcos tradicionais do Estuário do Tejo são uns dos mais importantes patrimónios culturais das comunidades costeiras. A sua diversidade topológica é a maior da Europa, e uma das maiores do mundo. Entre os diversos tipos de embarcações realçamos: FragatasVarinosBotes de FragataFaluasCangueirosBotesBotes de PinhoBotes de Água AcimaCanoas e Catraios. Por centenas de anos esses barcos foram um meio de transporte para a região de Lisboa, garantindo o transporte de carga e pessoas entre as duas margens do rio. Esses barcos forneciam Lisboa, embarque e desembarque de grandes navios ancorados no porto de Lisboa do porto provenientes de todo o mundo.

No final da década de 60 com a introdução das pontes, essas embarcações entraram em desuso, o que levou ao seu abandono. Dos milhares de barcos que existiam, apenas cerca de 75 sobreviveram, devidamente registados na “Marinha do Tejo” – parte viva da Marinha portuguesa, e, portanto, considerado como museu.

Informação adicional

Número de PessoasAté 18, 19 a 50